Bahia Bahia

Siga-nos

Arrascaeta e Flamengo chegam a acordo e renovam contrato até 2026

Arrascaeta e Flamengo chegam a acordo e renovam contrato até 2026
18 janeiro 14:46 2022 Imprimir notícia
Esporte

Arrascaeta e Flamengo assinaram nesta terça-feira a renovação de contrato até o fim de 2026. Depois de quase um ano de novela, clube e o empresário do jogador chegaram a um acerto e marcaram a assinatura de contrato para esta terça-feira no Rio de Janeiro. A informção foi publicada primeiramente pelo GE.

O contrato atual, que vence em dezembro de 2023, estabelecia que um novo vínculo só poderia ser sacramentado a partir de janeiro deste ano, e isso acelerou as conversas.

Na última semana, Marcos Braz, vice de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo do Fla, se reuniram com o agente do jogador, Daniel Fonseca.

Já havia um entendimento quanto ao reajuste salarial e luvas, porém o que estava em jogo era a modelagem do negócio.

Fonseca queria que os rubro-negros comprassem os 25% que ainda são do Defensor (URU), mas essa hipótese foi descartada pelo clube, que detém boa parte dos direitos e se via em situação confortável na mesa de negociação.

Os dois lados debateram as alternativas para o caso e ficou acertado que o Fla comprará parte dessa fatia de forma parcelada.

O clube rubro-negro pagará à vista por um percentual que chegará aos 12,5% dos uruguaios de acordo com metas estabelecidas ao longo dos próximos cinco anos.

A novela da negociação se arrastou desde o início de 2021 após Arrascaeta não cumprir a meta de 4 mil minutos previstos em contrato em 2019 e 2020.

Caso atingisse a marca, o Flamengo seria obrigado a comprar os 12,5% em duas cotas de 6,25% pelo valor de 1,25 milhão de euros em 20 de fevereiro de 2020 e 20 de fevereiro de 2021.

PORTAL  SBN 

Vote: Em quem você votaria para presidente se a eleição fosse hoje?

JAIR BOLSONARO

LUÍS INÁCIO LULA

CIRO GOMES

SÉRGIO MORO

Escreva 345 abaixo
Ver resultados

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

    sem postagens neste mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

    sem postagens neste mês