Bahia Bahia

Siga-nos

Comitê de Gerenciamento de Crise da Covid-19 vota pelo retorno das aulas presenciais em Teixeira de Freitas

Comitê de Gerenciamento de Crise da Covid-19 vota pelo retorno das aulas presenciais em Teixeira de Freitas
15 julho 10:37 2021 Imprimir notícia
Educação

Na reunião desta terça-feira (13/7), os membros do Comitê de Gerenciamento de Crise da Covid-19 de Teixeira de Freitas votaram a favor do retorno das aulas presenciais no município. A decisão, no entanto, está ligada à avaliação da sinaleira de risco e do seguimento de diversos protocolos que foram definidos.

O Diretor de Vigilância em Saúde, Sandro Calefi, explicou que a decisão do comitê é condicionada a estes fatores: “Esta é uma decisão muito complexa e que envolve diversos setores, tanto do setor público quanto privado. A sinaleira e os indicadores é que irão nos apontar se a Educação pode retornar conforme cenários semanais, mesmo que o comitê indique que concorda com o retorno caso os indicadores epidemiológicos estejam de acordo”.

O Prefeito de Teixeira de Freitas, Dr. Marcelo Belitardo, aponta que o interesse da gestão é pelo retorno das aulas, mas de forma segura e com o apoio do comitê: “Desde o início tenho deixado bem claro que essa decisão seria tomada em conjunto, e é isto que estamos fazendo. A nossa intenção é a de que as aulas retornem em agosto e temos nos preparado para isso”.

A Secretária de Educação e Cultura, Regiane Chuaith, destaca as ações que estão em andamento para garantir um retorno seguro: “Estamos fazendo a manutenção nas estruturas das escolas, conseguimos com verba federal e recursos próprios os EPI’s adequados, vamos fazer toda a sinalização indicada e trabalhar com todo o planejamento para que no momento de retornar, tenhamos segurança para nossos servidores e alunos”.

A gestão ressalta ainda que as aulas deverão retornar em formato híbrido, com momentos presenciais e à distância, e sem obrigatoriedade, ou seja, os pais que não se sentirem seguros para enviar os filhos, não serão penalizados por isso, mas deverão continuar retirando as atividades impressas nas escolas. Já foi ofertada também a vacina para os trabalhadores da educação, conferindo ainda mais segurança para este momento.

O Prefeito de Teixeira de Freitas e a Secretária de Educação ainda estão alinhando alguns protocolos para poder anunciar a data de retorno oficial e a maneira como se dará este retorno em relação às turmas, tanto na rede privada quanto na rede pública.

PORTAL  SBN  |  SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS 

Vote: Em quem você votaria para presidente se a eleição fosse hoje?

JAIR BOLSONARO

LUÍS INÁCIO LULA

CIRO GOMES

SÉRGIO MORO

Escreva 405 abaixo
Ver resultados

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês