Bahia Bahia

Siga-nos

Inaugurada nova sede da Secretaria de Educação de Caravelas

Inaugurada nova sede da Secretaria de Educação de Caravelas
22 fevereiro 18:58 2021 Imprimir notícia
Regional

De cara nova, muito mais bonita, com mais conforto e comodidade para toda a equipe da educação e profissionais da rede pública municipal de ensino.

É assim que está a nova sede da secretaria de educação do município de caravelas, mas você ainda se lembra do lugar onde os profissionais tinham de trabalhar, com mobiliários caindo aos pedaços, prédio antigo, mal arejado, mal iluminado, tendo de afastar móvel pra lá e pra cá, em época de chuva? Era nesse ambiente que os profissionais de ensino atuavam trabalhavam sem conforto e sem segurança, sob o risco de acidente no ambiente de trabalho.

A Secretaria de Educação e Esportes de Caravelas sempre funcionou em prédios de terceiros, mal adaptados e sem o devido planejamento, locados pela administração pública municipal para funcionamento em casarões antigos ou casas sem a estrutura necessária.

A primeira mudança, em 2017, foi não apenas de endereço, mas também de interesse, passando a funcionar na antiga Escola Isabel Costa, na época, sem grandes ampliações ou reparos.

As obras concluídas em 2021 foram planejadas e executadas para atender às necessidades do setor, oferecendo mais conforto, comodidade e segurança, em espaços mais arejados e bem iluminados.

O descerramento da placa e faixa inaugural, na manhã desta segunda-feira (22/2), marca o início de um novo tempo na sede da Secretaria de Educação com a inauguração de novas salas para atendimento jurídico, almoxarifado, CEAMEI, censo escolar, cozinha, departamento de recursos humanos, equipe pedagógica, refeitório, reuniões, setor de merenda, transporte escolar, além de novos banheiros adaptados às necessidades especiais (masculino e feminino), estacionamento e paisagismo.

O ato de inauguração teve a apresentação da Flisa (Filarmônica Lira Santo Antônio) e presenças de Silvio Ramalho (Prefeito de Caravelas), Doutor Adauto (Vice-Prefeito), Tenente Valber (representando a 88ª CIPM), Gilmar de Souza (Presidente da Câmara Municipal), dos secretários municipais, Ticiana Siquara (Turismo), Fernanda Norberto (Finanças), Edinéia França (Meio Ambiente), Daniel Siquara (Pesca), Ayna de Souza (Assistência Social e Cidadania), Priscila Leite (Obras), Izaías dos Santos (Desenvolvimento Econômico), Jocivânia Caetano (Educação e Esportes) e Marina Ramalho (Saúde) e dos vereadores, João Miranda, Marcelo Sangue B, Leandro de Barcelona, Adalírio, Borê, Alencar, Zé Cabo e Reginaldo.

PORTAL SBN | SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS 

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês