Bahia Bahia

Siga-nos

Mucuri sedia III Encontro Territorial de Secretários Municipais de Educação do Extremo Sul da Bahia

Mucuri sedia III Encontro Territorial de Secretários Municipais de Educação do Extremo Sul da Bahia
09 outubro 08:35 2021 Imprimir notícia
Educação

 

Para discutir ações referentes ao futuro da educação municipal nos próximos anos, compartilhar saberes e desafios na área, aconteceu nesta sexta-feira (08) o 3° encontro de Secretários de Educação, com participação de doze municípios do Extremo Sul baiano, na Pousada Tarumã em Mucuri. O evento aconteceu em sua primeira edição na cidade de Teixeira de Freitas e o segundo encontro em Medeiros Neto. Para essa terceira edição, a cerimônia contou com a ilustre participação do presidente da Undime - União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, Raimundo Pereira.

O evento foi organizado com a abertura oficial em que a mesa de honra foi composta pelo prefeito Municipal, Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (DEM), o secretário de educação de Mucuri, Dalmo Costa, a diretora pedagógica Elizana Montarroios e o presidente da Undime, Raimundo Pereira, que abordou o tema "Diálogos formacionais com dirigentes municipais de educação" na abertura.
Durante toda manhã, grupos de estudos dialogaram sobre a gestão dos consórcios públicos intermunicipais da educação no sistema colaborativo de gestão. Além disso, os educadores debateram propostas para o calendário letivo em 2022, troca de experiências no contexto do retorno às aulas presenciais, realização de um Fórum Municipal e Conferências Municipais de educação.

No turno vespertino, continuando o Encontro, diretores abordaram a educação digital na escola pública e olhares socioemocionais sobre profissionais da educação e alunos para o retorno às aulas.
Na abertura, o prefeito Roberto Carlos Figueiredo, parabenizou aos educadores presentes pela data comemorativa ao Dia do Professor e do Funcionário Público, destacando também a alegria da gestão em celebrar a porcentagem crescente de 15% de alunos matriculados (um total de 8.634) após a campanha "Nenhum aluno fora da escola". Enfatizado a importância da educação como um todo para a sociedade, principalmente com segurança para todos na retomada do período letivo presencial.

PORTAL SBN | MILKA MORAIS

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês