Bahia Bahia

Siga-nos

Polícia identifica suspeitos de ataque que matou 6 e deixou 12 feridos em festa de rua de Salvador

Polícia identifica suspeitos de ataque que matou 6 e deixou 12 feridos em festa de rua de Salvador
13 outubro 15:29 2021 Imprimir notícia
Polícia

Ao menos dois suspeitos de participarem do ataque que terminou com seis pessoas mortas e outras 12 feridas em uma festa de rua no bairro do Uruguai, em Salvador, foram presos nesta quarta-feira (13/10).

No final da manhã desta quarta, a delegada Andréa Ribeiro, coordenadora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que dois homens tinham sido identificados. Na oportunidade, ela contou que eles estavam feridos e hospitalizados.

Segundo informações da Polícia Civil, a prisão dos dois suspeitos foi feita por policiais do DHPP, no Hospital do Subúrbio, em Salvador.

Com a prisão desses dois suspeitos, o DHPP espera encontrar outras pessoas que também participaram da ação. Imagens gravadas no local mostram a festa de rua, antes do ataque.

"O que nós temos agora é que, a partir da identificação desses indivíduos a gente consiga identificar as outras pessoas que participaram desse tiroteio, para que elas também possam ser presas", complementou a delegada.

Família de adolescente lamenta morte

Uma das vítimas do ataque foi o adolescente Alexsandro dos Santos Seixas, de 16 anos. Ele participava da festa e acabou atingido pelos disparos. O pai do jovem, Elilton Seixas, disse que se apega à fé, para superar a perda.

“A mensagem que eu deixo para cada pai, para cada mãe que perdeu seu filho no dia de ontem [terça-feira, 12], é que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Nós temos um único salvador, que é Jesus, e só ele pode curar nossa dor e preencher esse vazio”.

Abalada, a mãe de Alexsandro não conseguiu falar sobre o caso. Uma pastora, amiga da família, disse que aconselhou o jovem a não participar das festas.

“Ele, infelizmente, estava no lugar errado e na hora errada. Essas festas de paredão são convidativas aos jovens, principalmente para os jovens, no feriado. ‘Estou em casa, fazendo nada, vou ali’. E infelizmente esse ‘vou ali’, pode ser que não retorne. Ele tinha muita história, mas infelizmente mudou o curso da vida”, avaliou Vânia Lopes.

Ataque armado

O ataque aconteceu entre a noite de terça (12) e a madrugada desta quarta-feira (13), na Rua Voluntários da Pátria, em uma localidade conhecida como Pistão.

As informações preliminares apuradas pela polícia apontam que o ataque armado começou a partir de uma briga entre pessoas que estavam na festa. Com isso, um grupo passou a atirar contra o outro, e pessoas que estavam no meio do evento também foram atingidas.

A delegada Andréa Ribeiro detalhou que a motivação da briga ainda está sendo apurada. Vários carros que estavam estacionados no local foram atingidos pelos disparos.

PORTAL  SBN 

Vote: Em quem você votaria para presidente se a eleição fosse hoje?

JAIR BOLSONARO

LUÍS INÁCIO LULA

CIRO GOMES

SÉRGIO MORO

Escreva 271 abaixo
Ver resultados

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês