Bahia Bahia

Siga-nos

Prefeitura entrega lotes de arrendamento rural solidário para produtores em Cachoeira do Mato

Prefeitura entrega lotes de arrendamento rural solidário para produtores em Cachoeira do Mato
16 julho 19:27 2021 Imprimir notícia
Regional

Ter a possibilidade de usar a terra e dela garantir o sustento de sua família é o resultado esperando do projeto Arrendamento Rural Solidário, idealizado pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Nesta sexta-feira (16/7), 56 pessoas receberam o termo permissionário para utilização da área em Cachoeira do Mato. 

O Prefeito de Teixeira de Freitas, Dr. Marcelo Belitardo, participou da entrega e ressaltou a importância de ofertar ao cidadão possibilidades de crescimento econômico: “Já temos diversas atuações na área rural e a nossa intenção é a de trazer mais benefícios aqui para a comunidade de Cachoeira do Mato. Já tenho certeza que o quadro irá mudar com essa implementação do arrendamento solidário, beneficiando dezenas de famílias diretamente e muitas outras pessoas indiretamente”.

A área de 25 hectares arrendada pela Prefeitura Municipal é destinada prioritariamente para o plantio de mandioca, com possibilidade de uso da terra até o fim de 2024. “A maior parte da área deve ser utilizada para plantio de mandioca, até porque já iremos iniciar a obra na farinheira local, tornando a raiz um alimento mais rentável para os produtores. Mas teremos também outras culturas, inclusive algumas hortas”, explicou a secretária da pasta Elenita Medrados.

De acordo com o técnico da secretaria Cássio Farias, dentro deste projeto, existe ainda ação do PAT da Mandiocultura, com oferta de tecnologia para que eles aumentem a produtividade: “Iniciamos na semana passa um curso para 15 produtores, capacitando-os para que consigam 40% de aumento da produtividade de mandioca e quem sabe até mais. Esses produtores conseguirão passar o conhecimento para outros, multiplicando os saberes e gerando resultados promissores para toda a comunidade”.

Antes da entrega da área, foi feito todo o estudo e preparo do solo pela equipe técnica da Secretaria de Agricultura, para que os produtores recebessem um local adequado para trabalhar. Foi ressaltado ainda que durante todo o período eles poderão contar com suporte técnico dos profissionais da Prefeitura, a fim de que o processo seja satisfatório.

Durante a cerimônia de entrega dos títulos, estiveram presentes ainda os secretários de Administração, Finanças, Meio Ambiente e Habitação, os vereadores Marcos Belitardo, Luizinho, Luciano, Mateus Guerra e Clemerson, além de servidores e da população.

PORTAL  SBN |  SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS 

Vote: Em quem você votaria para presidente se a eleição fosse hoje?

JAIR BOLSONARO

LUÍS INÁCIO LULA

CIRO GOMES

SÉRGIO MORO

Escreva 941 abaixo
Ver resultados

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês