Bahia Bahia

Siga-nos

Prefeituras de Mucuri e Pedro Canário investem na recuperação das estradas rurais do Picadão da Bahia

Prefeituras de Mucuri e Pedro Canário investem na recuperação das estradas rurais do Picadão da Bahia
19 julho 12:19 2021 Imprimir notícia
Regional

O compromisso com a população de recuperar todas as estradas, garantindo a maior comodidade, trafegabilidade e mobilidade com segurança, evitando problemas no deslocamento, fez com que, uma parceria nascesse entre a Prefeitura Municipal de Mucuri e a Prefeitura Municipal de Pedro Canário, que estão executando obras de recuperação das estradas vicinais na região do Picadão da Bahia, que há 20 anos não recebiam manutenção, onde hoje, máquinas e homens estão trabalhando na reabertura de vicinais e requalificação das estradas agrícolas de toda área compreendida entre os povoados de Campo Formoso e Belo Cruzeiro (em Mucuri) até os povoados de Cristal do Nor te e Taquara (em Pedro Canário.

As obras estão sendo executadas em toda região de limite entre o município baiano de Mucuri e o município capixaba de Pedro Canário, que fazem divisa por exatos 45 quilômetros pela linha divisória dos estados da Bahia e Espírito Santo, onde os municípios um depende do outro em razão das proximidades das suas comunidades rurais e povoamentos, uma região rica na produção de café, mamão, cana de açúcar e pomares frutíferos. Para as obras nas estradas rurais, estão sendo empregados maquinários pesados como motoniveladora, retroescavadeira, rolo compactador, caminhão caçamba, trator de esteira, pá carregadeira, entre outros. 

Na última quinta-feira (15/7), o prefeito de Mucuri, Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (DEM) e o prefeito de Pedro Canário, Bruno Teófilo Araújo (REPU), se encontraram nos locais das obras, acompanhados das suas equipes. Eles vistoriaram as ações e conversaram sobre o trabalho cooperado estabelecido entre os municípios coirmãos que possuem os mesmos objetivos, melhorar a trafegabilidade na região, ligando as comunidades e facilitando o escoamento agrícola da sua área de fronteira.

A parceria proposta pelo prefeito Robertinho, soma-se a sua experiência de sucesso como gestor ao longo do tempo, onde mais uma vez é destaque administrativo na Bahia, com a determinação e inovação política do prefeito Bruno Araújo, um dos mais bem avaliados gestores do Espírito Santo. O trabalho que está sendo feito na região do Picadão da Bahia beneficia a população dos dois municípios, com apenas metade da conta para cada um. Uma parceria excelente, onde dois municípios fronteiriços estão sendo contemplados”, destacou o presidente da Câmara Municipal de Pedro Canário, vereador Denis Pereira Amâncio (PSDB).

Para o prefeito Robertinho, a parceria com Pedro Canário é apenas a primeira que se concretiza, porque, a sua intenção é estabelecer cooperações de trabalho com todos os municípios que Mucuri faz divisa, como Conceição da Barra, Montanha, Nanuque, Serra dos Aimorés, Ibirapuã e Nova Viçosa. E as parcerias não ficarão apenas no campo da infraestrutura rural, a intenção é estabelecer sociedades nas execuções dos serviços públicos também em outras áreas prioritárias, como é o caso da saúde pública, da educação, da agricultura e do turismo.

“Ninguém conquista um desejado êxito sozinho, o sucesso vem sempre em equipe. O trabalho cooperado com o colega prefeito Bruno Araújo, do nosso vizinho município capixaba de Pedro Canário é uma prova que podemos fazer bem mais por nossa gente, gastando bem menos dos cofres do município, cuja economia servirá para outros benefícios em diversas áreas. No Picadão da Bahia estamos executando obras para facilitar o acesso aos moradores, garantir o escoamento da produção agrícola e propiciar muito mais qualidade de vida para o homem e a mulher da zona rural”, disse o prefeito Robertinho.

Conforme o prefeito de Pedro Canário, Bruno Araújo, o trabalho de recuperação das estradas do interior sempre foi uma das metas da sua administração. “Com estradas melhores e trânsito seguro, a população rural pode se deslocar para outras localidades com segurança e conforto. Mas a proposta do amigo prefeito Robertinho, nos fez refletir e festejar a parceria, tendo em vista que estas estradas vicinais que possuem intenso tráfego de veículos, ligam distritos e sítios desta região as sedes das nossas cidades, que agora, o escoamento da sua produção rural também estar á ganhando mais agilidade com as estradas recuperadas”, enfatizou o prefeito Bruno Araújo.

PORTAL  SBN |  SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS 

Vote: Em quem você votaria para presidente se a eleição fosse hoje?

JAIR BOLSONARO

LUÍS INÁCIO LULA

CIRO GOMES

SÉRGIO MORO

Escreva 261 abaixo
Ver resultados

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês