

SANTOS
O Santos vai solicitar à FPF (Federação Paulista de Futebol) a anulação de um cartão amarelo a Lucas Barbosa, autor de dois gols da vitória sobre o Fluminense, por 2 a 1, pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O objetivo é evitar a suspensão por um segundo amarelo e ter o meia-atacante na partida contra o Mirassol, nesta terça-feira, às 21h30, em Araraquara.
O Peixe alega que, na súmula do jogo contra a Ferroviária, na última sexta-feira, houve um equívoco por parte da arbitragem.
Isso porque, aos 20 minutos do segundo tempo, Lucas Barbosa recebeu cartão amarelo por uma falta cometida por Fernandinho sobre o atacante Luan. No Tempo Real do ge, a advertência foi assinalada para Fernandinho.
Na súmula, porém, a advertência foi creditada a Lucas Barbosa pelo árbitro Flávio Roberto Mineiro Ribeiro. Veja como está no documento:
Fernandinho, por sua vez, não foi advertido. Após o lance, Lucas Barbosa permaneceu em campo por aproximadamente cinco minutos e acabou substituído.
O Santos diz que reviu as imagens e está convicto da irregularidade, uma vez que Lucas não participou da jogada.
Sabia não?
Neste domingo, diante do Fluminense, o meia-atacante de 20 anos recebeu um cartão amarelo aos 47 minutos do primeiro tempo, depois de colocar o braço na bola.
Naquela altura, ele já havia marcado os dois gols da classificação alvinegra.
Em entrevista pós-jogo, o herói santista se mostrou surpreso com a suspensão e atravessou o gramado da Fonte Luminosa, em Araraquara, de joelhos.
Vale lembra que, ao contrário dos torneios profissionais, dois amarelos são suficientes para suspensão na Copinha.
Enquanto age nos bastidores para rever a suspensão de Lucas Barbosa, o Santos também projeta o duelo com o Mirassol.
O vencedor irá enfrentar o América-MG ou Botafogo, que também jogam no mesmo dia, às 19h, em Jaú.
PORTAL SBN