Bahia Bahia

Siga-nos

Teixeira de Freitas será monitorada por cameras de vigilancia

Teixeira de Freitas será monitorada por cameras de vigilancia
08 outubro 10:00 2021 Imprimir notícia
Bahia

teste

A cidade de Teixeira de Freitas receberá ainda este ano câmeras de vigilância de alta tecnologia, instaladas pelo Governo do Estado. Os equipamentos,  de acordo com o comandante da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM),  tenente-coronel França, vão ficar direcionados para pontos estratégicos para prevenir e reprimir diversos tipos de crimes.

Com tecnologia de última geração, as câmeras farão reconhecimento facial, com capacidade de identificar pessoas, além da leitura de placas, mesmo o veículo estando em alta velocidade. 

O comando da 87ª CIPM se reuniu nesta quarta-feira (6) com prepostos da Superintendência de Gestão de Tecnologia da Secretaria de Segurança Pública da Bahia para definir pontos específicos para a instalação dos equipamentos na cidade. Todo o sistema será concluído até o próximo mês de dezembro. 

“A ideia é construir um cinturão de segurança no sentido de proteção importantes pontos de circulação dentro de toda Teixeira de Freitas”, explicou o tenente-coronel França. “Se necessário, nenhum veículo deverá entrar ou sair da cidade sem que não seja identificado”, enfatizou. 

Patrulhamento Virtual 

Também está em processo de instalação no município outros equipamentos de vigilância eletrônica. O patrulhamento virtual vem sendo desenvolvido numa ação conjunta entre Polícia Militar, iniciativa privada, associações de moradores e o poder público municipal.  O objetivo é levar o monitoramento de câmeras aos mais diversos bairros da cidade.

Nesse primeiro momento serão instaladas câmeras nos bairros Liberdade, Santos Guimarães, Colina Verde e Antônio Costa Filho e também no distrito de Santo Antônio. Ainda, com apoio dos moradores serão instaladas câmeras nos bairros Recanto do Lago e Novo Horizonte. 

“O uso de tecnologias é muito importante contra a criminalidade, trata-se de uma estratégia baseada na chamada prevenção situacional”, pontuou o comandante. “Pretendemos com isso tornar as ruas de Teixeira de Freitas em ambientes mais difíceis à prática de delitos, reduzindo assim a possibilidade da ação criminosa, afinal, o olhar da polícia será ampliado com essas ferramentas facilitadoras de identificação de delinquentes após eventual ocorrência", finalizou o tenente-coronel França. 

PORTAL  SBN |  ASCOM

Vote: Em quem você votaria para presidente se a eleição fosse hoje?

JAIR BOLSONARO

LUÍS INÁCIO LULA

CIRO GOMES

SÉRGIO MORO

Escreva 964 abaixo
Ver resultados

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês